F. Pessoa
Engana-se aquele que pensou em Fernando Pessoa ao olhar o título do post. Engana-se, em termos, pois é de múltiplas personalidades, algo muito natural ao nosso amigo poeta, que versará este texto.
Levanta a mão aquele que mantém a mesma personalidade sempre! Certo... ninguém levantou a mão, como esperado. Ninguém é o mesmo em todos os momentos da vida. Mas, ao contrário do português citado acima, cuja vida foi dividida entre seus diversos heterônimos, as pessoas comuns não chegam ao extremo, apenas modificam seus modos em ocasiões específicas. É normal ser uma coisa dentro de casa, outra na rua, uma com a família, e outra com amigos. Parece algo necessário, afinal, grandes poderes trazem grandes responsabilidades situação distintas requerem atitudes variadas!
Um exemplo simples é a conduta das pessoas perante os colegas de trabalho ou de estudo, que, com certeza, será diferente daquela utilizada quando próximo ao chefe, ao professor ou alguém hierarquicamente “superior”.
No entanto, há pessoas que trocam de personalidade, não por necessidade, mas por algum bloqueio, como é o caso dos tímidos – e eu sou um deles. As pessoas introvertidas sentem-se deslocadas quando em público, mas tornam-se elas mesmas ao estarem próximo àqueles que lhes fazem bem, próximo aos amigos, familiares etc. E essa troca de personalidade ganhou força com a internet, pois o tímido consegue se expressar mais facilmente a partir do momento em que não há confrontação com o outro; e isso, em alguns casos, é bom, pois é uma porta de escape para tentar se aproximar de outras pessoas. Entretanto, se isso só aumenta a sua reclusa, é melhor procurar ajuda!
E muitas pessoas, por falta de socorro, aproveitam-se dessa reclusa para, apoiadas em suas más índoles (há exceções), causarem transtornos. Não são poucas as notícias envolvendo pessoas que se utilizam do anonimato virtual para aliciar menores, para planejarem sequestros, assaltos e afins. E quando são descobertas, causam revolta nas outras pessoas por exatamente nunca terem demonstrado ser o que realmente são. Socialmente são boas pessoas, mas fazem atrocidades em suas obscuridades!
A troca de personalidade, portanto, é algo comum e necessária a todos; alguns a utilizam para se aproximar de pessoas, alguns para fazer o mal, outros fazem arte... é o eterno jogo de máscaras da vida, onde cada um se fantasia com aquilo que lhe agrada, fazendo da vida um eterno carnaval!
Ah, sim, o título do post: Fingindo Pessoa!





































ter, 02/03/2010 - 14:13
Sei muito bem quem sou, mas espero sempre poder mudar.
- responder
aprenda como trocar sua foto clicando aqui.ter, 02/03/2010 - 17:00
Acho q me encaixo na parte de pessoas tímidas que mudam de personalidade na internet... na verdade, por ser tímida, quando falo com estranhos fala bastante p nignuém notar minha timidez... estranho, né?
- responder
aprenda como trocar sua foto clicando aqui.qui, 04/03/2010 - 21:00
Heey coloka nosso banner aki ;D
seu banner ja está em nosso blog.
Beijooos Chegae"
- responder
aprenda como trocar sua foto clicando aqui.sex, 05/03/2010 - 00:03
Voce assistiu o amigo oculto a semana passada na globo neh? heaheahaeh Akilo sim era uma dupla personalidade... mas como vc disse, acho que todos nós temos um pouco disso, mas não é tanto demonstrado assim como no caso do filme.
- responder
aprenda como trocar sua foto clicando aqui.sex, 05/03/2010 - 14:09
Cara, nem assisti... aliás, faz tempo que não paro para assistir a filmes na Globo(sta). Foi mais uma das várias coincidências desse mundo estranho. Mas, responda, o filme é bom? Posso até procurar para assistir!
o/
- responder
aprenda como trocar sua foto clicando aqui.sab, 06/03/2010 - 09:33
[...] F. Pessoa [...]
- responder
aprenda como trocar sua foto clicando aqui.Comentar